Categorias
ATIVAR

Desmonte Colonial #2

“Qual o sujeito que realiza o desmonte colonial” – Ana Aline Furtado

No sábado 26 de outubro de 2019, às 10hs, no auditório do Sobrado José Lourenço, nos encontramos com a professora, pesquisadora e artista visual Maria Cecília Félix Calaça, o ator-performer e ator-educador Victor Freitas, a diretora e dramaturga Maíra Abreu Rocha, a artesã, aquarelista e assistente social Tamires Ferreira, e o artista multilinguagem Darwin Marinho. A conversa é aberta ao público e esperamos a presença de todes.

Estivemos reunides para repensar estruturas e expor paradigmas que nos movem. Quem é o sujeito do desmonte colonial? Perguntou a artista Aline Furtado na primeira edição do programa, essa pergunta ecoa e se incorpora a tantas perguntas que formulamos a todo instante, mas que não deixamos respostas prontas. Como estruturar um profundo desmonte da máquina colonial que nós já executamos em nossas múltiplas práticas artísticas, educativas, formativas e políticas? .

O Desmonte Colonial é um programa de ativação da CASAMATA que surge com a proposta de reunir artistas do campo das artes visuais, da imagem, da educação, do corpo, e de conhecimentos tantos, para pensar e estruturar conversas abertas sobre história, memória, processos artísticos, tempo e decolonialialidade, ou melhor: anticolonialidade, a partir de perspectivas outras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s